Objetivo do projeto

Estamos projetando a construção de uma nova sede para ampliar a estrutura física destinada à realização dos programas sociais e atendimento à comunidade. Desta forma, a Pequena Casa da Criança, está buscando junto ao FUNCRIANÇA a aprovação deste projeto para viabilizar a busca de parceiros colaboradores com a finalidade de efetivarmos a construção da nova sede.
Por que construir uma “Casa Nova”?
A Pequena Casa da Criança está inserida na Vila Maria da Conceição, que historicamente possui vulnerabilidades sociais em todas as áreas: saúde, habitação, educação, saneamento básico e cultura. Neste contexto, a Instituição busca alternativas viáveis para a ampliação e o aperfeiçoamento de suas atividades junto à comunidade. Uma das formas encontradas é ampliar o espaço e a estrutura física que existe atualmente na instituição, assim podemos viabilizar o aumento de pessoas atendidas nos mais diversos programas sociais existentes. Desta forma, oportunizaríamos que mais crianças e adolescentes estivessem inseridas num espaço educativo, visando à educação integral do ser humano. Além disso, a instituição aumentaria as vagas de ensino formal em sua Escola, passando a contemplar todas as séries do Ensino Fundamental.
Como ajudar?
A Pequena Casa da Criança fez uma parceria com o Portal Social que arrecada doações através de seu site para ajudar na construção do Novo Prédio. O Portal Social é uma iniciativa da Fundação Maurício Sirotky Sobrinho.
Se você quer colaborar com este projeto, contate-nos para conhecer os detalhes. Também recebemos doações de materiais de construção e pintura. O planejamento está feito, estamos tentando arrecadar recursos suficientes para tirar o projeto do papel. Toda colaboração é bem-vinda!
Se você quer colaborar com este projeto, contate-nos para conhecer os detalhes. O planejamento está feito, estamos tentando arrecadar recursos suficientes para tirar o projeto do papel. Toda colaboração é bem-vinda!

