Conheça Nossos Programas e Projetos

A Pequena Casa da Criança atende, por meio de diversos programas e projetos, crianças, jovens, família e idosos, prestando o apoio

necessário para que essas pessoas melhorem sua qualidade de vida.

Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Crianças do maternal, a partir de dois anos e meio, ao 5º ano do ensino fundamental. 350 atendidos.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) – Crianças e adolescentes de 6 a 18 anos. Promove o acesso à cultura e o fortalecimento de vínculos através de atividades lúdico-pedagógicas de música, artes cênicas, artes plásticas, dança, informática e atividades esportivas. 181 atendidos.
Jovem Aprendiz – Jovens de 14 a 24 anos. Promove formação profissional e geração de renda, contribuindo com o primeiro emprego e no desenvolvimento profissional e pessoal dos jovens. 50 atendidos.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos igual ou superior a 60 anos – Idosos – Promove atividades de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos moradores da Vila Maria da Conceição, a fim de estimular a inclusão e participação social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 75 atendidos.
Serviço Social – Realiza atendimento às famílias que integram a Pequena Casa da Criança, possibilitando um processo de construção da cidadania embasado no processo ético-político da profissão e nos princípios institucionais, promovendo também maior integração da comunidade com as ações da instituição. 50 atendidos mensalmente.
Ação Rua – O programa consiste em abordar e criar vínculo com as crianças, adolescentes, adultos e famílias que utilizam o espaço da rua como espaço de sobrevivência (trabalho, mendicância, entre outros) ou mesmo de moradia. 159 atendidos mensalmente.
Voluntariado – A instituição tem uma equipe de voluntários atuando na promoção da saúde, educação, qualificação e diversas outras mobilizações solidárias. Em 2017 foram em média 93 voluntários que atenderam 240 pessoas mensalmente.
Oficina de Judô – Proporciona aos atendidos envolvidos o Judô como modalidade esportiva aliada ao conteúdo teórico, atingindo o desenvolvimento sadio, melhorando o rendimento do aluno de forma integral, atingindo áreas específicas como escola x família x comunidade, contribuindo ainda para a diminuição da evasão escolar. 80 atendidos.
Oficina de Flauta – Capacita 24 adolescentes de 12 a 17 anos, proporcionando a inserção cidadã e a convivência social, o exercício intra e inter-relacional, os valores e os direitos humanos, culturais, comunitários, políticos, ambientais, socioassistenciais e a cultura da paz.
 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X