A música construindo cidadãos

A experiência nos mostra que a vida cultural mexe profundamente e de forma positiva com uma comunidade. Nossos pequenos e jovens artistas expressam essa realidade há alguns anos com projetos de música que um dia, lá no passado, eram apenas sementes. Hoje são frutos. Poder assistir aos atendidos e educandos da Pequena Casa da Criança tocando instrumentos musicais como gente grande é uma bênção proporcionada pela Orquestra Pequena Casa da Criança. O sonho que se tornou realidade graças à ajuda de parceiros começou lá no passado com flauta e percussão para depois chegar a algo maior: uma orquestra dotada também de cordas. Só a palavra gratidão pode ajudar a expressar sentimentos nesse momento em que a instituição completa 63 anos.

Sim, temos músicos na Pequena Casa da Criança porque lá atrás, quando as primeiras ideias e planos surgiram, a empresa Imunosul proporcionou a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos o aprendizado. Hoje há mais instrumentos a aprender, há alunos dos 7 aos 19 anos, e temos mais parceiros apoiando nossos músicos. O nome do projeto, “Semeando música, construindo paz e cidadania”, não poderia ser mais adequado. A semente plantada no passado trouxe mesmo uma construção. Nossos pequenos e jovens nos unem cada vez mais e nos dão mais estímulo para mostrar que a cultura de paz por meio da música é uma grande alternativa. Plantada a semente, o trabalho precisa ser mantido e mostrado. Ficaremos imensamente gratos a todos que puderem apoiar nossos jovens artistas em deslocamentos e apresentações do grupo. Apoio para a própria infraestrutura das oficinas também é bem-vindo. Nossos concertistas já fizeram bonito se apresentando para plateias no Palacinho, na Secretaria Municipal da Educação, Tedx Laçador, Expointer, no SESC Mesa Brasil, na Câmara de Vereadores, na ONG Parceiros Voluntários, nas empresas Atlas Schindler, Restaurante Madero e na Ambev. Faça parte dessa história colaborando para que o show continue. O telefone (51) 3076-0500 está à disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X