Agosto é sempre mês de festa

A Presidente da Pequena Casa da Criança, Irmã Pierina Lorenzoni, e o coordenador de espiritualidade da instituição, Paulo Francisco, realizaram no dia 3 de agosto o encontro de espiritualidade com o tema “Mês de Aniversário da Pequena Casa da Criança”. Foi apresentada a história da instituição às crianças da escola, que valorizaram muito conhecer o passado de uma casa por onde passaram vários de seus familiares. O dia de fundação foi 15 de Agosto de 1956, sob direção da irmã Nely Capuzzo, falecida em 2002. A instituição, além de milhares de vidas transformadas nesse tempo, é hoje reconhecida como um exemplo de gestão, transparência e idoneidade.

As comemorações dessa grande data ocorreram de inúmeras formas. Houve Missa de Ação de Graças, Debut, apresentações de dança e da orquestra da Pequena Casa, confraternizações, almoço festivo e muito mais. Dando sequência à agenda, no dia 17 de Agosto ocorreu a Celebração com Missa em Ação de Graças alusiva ao aniversário. Foram realizadas na celebração diversas atividades, entre elas a missa presidida pelo Frei Luiz Carlos Susin, além da entrada dos banners da Pequena Casa e do aniversário da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado, que fez 90 anos de fundação. Também na programação as apresentações do grupo de dança, da orquestra e um debut para sete meninas na faixa dos 15 anos atendidas pela instituição. O tradicional jantar de aniversário realizou-se na noite dia 15 na Sociedade Libanesa. Foram lindos momentos com uma espetacular apresentação da orquestra de crianças e jovens da instituição, leilão feito pelo Guri de Uruguaiana, fala da Presidente e muito mais. Confira abaixo as belas fotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X