Financiamento coletivo quer levar energia solar à Pequena Casa da Criança

A campanha Energia Solar na Pequena Casa da Criança foi lançada dia 12/03 e pretende arrecadar recursos para a instalação de placas fotovoltaicas nas sede da instituição, na vila Maria da Conceição, em Porto Alegre,  e com isso economizar na conta de luz. A redução do valor poderá chegar a 90% por mês se a 4ª meta for alcançada. Ao todo, são 4 metas: a 1ª é de arrecadar R$ 31.285,00 e instalar um sistema com capacidade de geração de 4.62 kW com 14 painéis solares. Para economizar 100% da conta de luz, será necessário um sistema  7,92 kw com 24 painéis, um investimento de R$ 44.182,00.

No ar há alguns dias, a campanha já arrecadou o equivalente a 19% da primeira meta, com 24 benfeitores: https://benfeitoria.com/pequenacasasolar?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos

O recurso gasto com o pagamento de energia elétrica poderá ser direcionado para os projetos da entidade, onde será muito útil. Além de possibilitar uma grande economia, o projeto vai tornar a Pequena Casa mais sustentável, já que a energia solar é uma fonte renovável, não poluente, e que no Brasil é muito abundante.

O projeto prevê ainda a capacitação e participação de mão de obra local na instalação e manutenção do sistema solar. Serão selecionados homens e mulheres, eletricistas, do bairro, os quais receberão um curso básico de instalação de sistemas solares.

O projeto é sem fins lucrativos e precisa de mobilização para ser efetivoAlém da doação, os organizadores buscam o apoio de figuras públicas e e da imprensa para divulgar e alcançar o maior número possível de doadores potenciais.

Dos doadores, ou benfeitores, como são identificados na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, receberão recompensas que vão desde uma cartinha de um aluno assistido pela Pequena da Casa da Criança, camisetas dos projetos e até uma placa com um agradecimento e o nome do benfeitor que será fixada no ginásio da escola.

SOBRE A PEQUENA CASA

A Pequena Casa da Criança é uma instituição educacional, não governamental e sem fins lucrativos, que atende em torno de 600 crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social na comunidade Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre. A instituição atua principalmente nas áreas de educação infantil e ensino fundamental, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social.

Todos os serviços fornecidos pela Pequena Casa são gratuitos e financiados com recursos próprios, gerados através de doações e parcerias com pessoas físicas e jurídicas e também com o município.

Ao longo dos 62 anos de história, o trabalho realizado pela Pequena Casa foi reconhecido e premiado por diversos segmentos da sociedade. Em 2017, foi eleita uma das 100 melhores ONGs para se doar e certificada nacionalmente pelo instituto Doar em parceria com a Revista Época. No mesmo ano recebeu o Selo Doar e também o Prêmio de Responsabilidade Social RS, a nível estadual. Além disso foi reconhecida também com o Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão. Recebeu em 2019 o Certificado de Transparência e Boas Práticas Sociais da Phomenta, instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no Mundo.

Ajude-nos a transformar este grande sonho em realidade clicando no link, doando e divulgando 😀

1 comment on “Financiamento coletivo quer levar energia solar à Pequena Casa da Criança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X