Novo espaço nos planos

Novos espaços já estão nos planos da Pequena Casa da Criança. Como a instituição atende 600 pessoas diariamente, a direção avalia a confecção de um projeto que acomode melhor todos os atendidos. A presidente da casa, irmã Pierina Lorenzoni, informa que a área construída hoje é de 2 mil metros quadrados. “Temos uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação para atender 350 crianças na Educação infantil e Ensino Fundamental até o quinto ano. Porém, nosso espaço físico está limitado. Hoje temos toda Educação Infantil em turno integral e mais o primeiro ano em turno integral. Quanto aos outros anos, para podermos atender em turno integral, necessitamos aumentar mais salas de aula e outros recursos”, detalha a presidente, informando ainda que há uma empresa contratada para fazer os levantamentos das reais necessidades, e a partir daí confeccionar o projeto com as devidas adequações.

“Manter o ensino na escola em turno integral é de extrema importância para as crianças, que terão mais qualidade no aprendizado e alimentação adequada. E as famílias serão muito beneficiadas”, acrescenta a irmã. Ela observa ainda que para a realização deste projeto é muito necessária a contribuição de parceiros que ajudem a fazer dessa proposta uma realidade. “Contamos com o apoio de todos que puderem contribuir, pois realizamos a missão a partir dos convênios e doações. Somos cem por cento filantrópicos. Quem nos ajudar tornará 350 crianças carentes mais felizes, com oportunidade para se tornarem bons cidadãos. Que Deus abençoe”, finaliza a presidente. Contatos podem ser feitos pelo telefone 3076-0500.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X