Palavra da presidente, Ir. Pierina Lorenzoni

Caros leitores e leitoras: Maio é o mês dedicado a Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Em 29 de junho de 1995 o Papa São João Paulo II declarou na sua carta às mulheres que Maria é a maior de todas as mulheres por ser a Mãe do Verbo Encarnado, tornando-se exemplo de docilidade e fidelidade ao amor de Deus. Maria torna-se, então, modelo para todas as mães. A maternidade revela o sorriso de Deus pela criatura que é dada à luz. Na mãe se revê a ternura divina e o amor de Deus que se manifestam na singeleza e na profundidade de um sorriso. A mãe se torna guia dos primeiros passos de seus filhos, nos revela Deus que nos ampara com sua graça.

Ele quer ser fortaleza em nossas fragilidades humanas. Quando a mãe se torna referência na caminhada dos filhos, revela-nos Deus que é a grande referência para a nossa caminhada aqui na Terra. Quando a mãe amamenta os filhos, recorda-nos as palavras de Jesus na Quinta-feira Santa, quando instituiu a Sagrada Eucaristia. Tomando em suas mãos o pão, disse: “Isto é o meu corpo, tomai e comei”. E pegando o cálice com vinho, afirmou: “Este é o meu sangue que será derramado por vós” (Mt 26,26-27). Esta mera semelhança, somente às mães é dado praticar, pois através da amamentação oferecem aos filhos o seu corpo e o seu sangue que produzem o leite materno, alimento sagrado que é oferecido com tanto amor. Peçamos a Maria, nossa Mãe, que nos guie no caminho que nos leva a Jesus e abençoe todas as mães jovens, idosas, enfermas, presas, abandonadas e solitárias nas ruas das cidades. Mães aflitas e desempregadas e as que já partiram para a eternidade, o descanso eterno em Deus com Maria, nossa Mãe.

1 comment on “Palavra da presidente, Ir. Pierina Lorenzoni

Reply

Lindas palavras….agradeço a Deus por minha mãe, esposa, irmãs por me cuidarem e em especial a minha esposa pela dedicacao c nossos filhos e familia. Meu maximo respeito a todas as maes e mulheres. Namastê

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X