Palavra da Presidente

 

Caros leitores e leitoras: A vida é dinâmica, irrepetível, desafiadora. Atualmente muito se escuta falar: Queria ter feito isso ou aquilo e não tive tempo. Realmente, o tempo corre e não volta. Por isso um velho ditado diz: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”. Nunca sabemos se amanhã estaremos aqui e se as oportunidades serão as mesmas. Trago essa reflexão para nos aprofundarmos sobre o sentido da vida. Ela é linda, mas frágil e não é imortal. Estamos recebendo neste outono muitos alertas sobre o cuidado com a saúde. Várias epidemias ameaçando a vida humana. Os órgãos públicos, responsáveis pela saúde da população, estão alertando para a falta de recursos e de investimentos nesta área. Em consequência, óbitos vêm acontecendo. Fica aqui um desafio constante para que tenhamos os devidos cuidados. Vamos usufruir dos nossos direitos às vacinas, além dos cuidados básicos com a saúde preventiva, pessoal e familiar.

As enfermidades agridem com violência o corpo humano e trazem consequências sérias e desastrosas para as pessoas. Creio ser um dever nosso, constante, alertar a família, a escola e a comunidade. Jesus veio ao mundo para salvar a humanidade e disse: “Eu vim para que todos tenham vida e vida em abundância” (Jo 10,10). Em sua missão, durante três anos, Jesus realizou muitas curas físicas e espirituais. Estava sempre atento às necessidades das pessoas e as tratava de maneira integral, curando o corpo e o espírito. Sabemos que a grande causa dos males do físico, na maioria, são causados pelos descuidos espirituais. Quem procura viver a paz de espírito, pelo bem praticado, terá mais saúde física e será abençoado por Deus. Façamos a nossa parte e que Deus nos proteja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X