Pequena Casa da Criança é escolhida como instituição beneficiada com as doações do Prêmio Fornecedor Consciente 2014

4

A Pequena Casa da Criança foi escolhida pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor, o IDF-RS, para receber as doações das empresas participantes do Prêmio Fornecedor Consciente 2014.

No ano passado a instituição beneficiada foi o ICI-RS que recebeu 4 toneladas de doações. Este ano, após articulação com a diretoria do IDF-RS, a Pequena Casa será a instituição que receberá as doações.

Sobre o IDF-RS Fundada em 16 de Junho de 2008, o IDF-RS é uma organização não governamental e autosustentável que atua na modalidade de convênio com fornecedores de produtos e serviços. Com sede no Centro Histórico de Porto Alegre, foi idealizada para fomentar o crescimento do mercado, apresentando estratégias e soluções corporativas para seus conveniados.

Sobre o Prêmio No atual contexto econômico, onde há mais preocupação com o bem estar social e da coletividade e, igualmente, com a mudanças dos paradigmas da sociedade, as empresas tem o desafio de estarem atentas e prontas para acompanharem e até se anteciparem às mudanças sociais para produzirem diferenciais que garantam uma vantagem competitiva e sustentável a longo prazo. Algumas pensam em aumentar a qualidade de seus produtos e serviços, outras buscam antecipar o futuro apresentando produtos diferenciados. Todavia, diante da relevância de assuntos como consciência e cidadania, os verdadeiros diferenciais são a gestão ambiental, produzir sem agredir o ambiente, respeitar a coletividade e os consumidores, estimular a cultura e ter responsabilidades sociais. Atualmente, responsabilidade social e cultural, ética, respeito à coletividade e ao próximo pode ser a diferença entre sobreviver no mercado ou não. É, portanto, um conceito estratégico e quem não estiver atento a esse diferencial vai deixar o convívio social e, conseqüentemente, poderá até sair do mercado. Empresas que investem no social e seguem a tendência tanto mercadológica quanto legal, estão modificando seus próprios conceitos, pois melhoram a qualidade de vida de seus funcionários, da coletividade e, como consequência, tem maior produtividade e aceitação social. Estimular o relacionamento dos consumidores com estas empresas é nossa objetivo, pois valorizando estas organizações através da certificação de fornecedor consciente nas categorias ECOLOGIA, CULTURA, RESPONSABILIDADE SOCIAL, MARKETING CONSCIENTE e RESPEITO AO CONSUMIDOR estamos encorajando a formação de uma consciência de consumo voltada para o bem comum.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X