Uma das 100 melhores ONGs do Brasil

 

Foi uma imensa alegria viver mais uma conquista, e de importância nacional. A Pequena Casa da Criança é uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O guia criado em parceria entre a revista Época e o Instituto Doar reconheceu as melhores práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor.

De acordo com matéria publicada no site da Revista Época (época.globo.com) no dia 8 de agosto, esta foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no Terceiro Setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Destas, 527 inscrições foram validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta de representantes da ÉPOCA, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getulio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia, representação e responsabilidade, gestão e planejamento, estratégia de financiamento e comunicação e prestação de contas. A premiação ocorreu na noite do dia 7 de agosto no Espaço Sapato Laranja em São Paulo.

O guia, ainda segundo a matéria da Época, foi organizado em ordem alfabética, mas apresenta destaques em outros dois critérios, além do destaque geral: melhores por região e melhores por área de atuação.

Além da gratidão que sempre enche de esperança e harmonia as salas da Pequena Casa da Criança, o orgulho de desempenhar um bom trabalho, reconhecido nacionalmente, traz ainda mais força e ânimo para auxiliar a todos que precisam na comunidade da Vila Maria da Conceição.

Confira mais em: http://epoca.globo.com/brasil/noticia/2017/08/100-melhores-ongs-do-brasil.html

1 comment on “Uma das 100 melhores ONGs do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X