Vitor é um exemplo a seguir

Jovem e tímido, mas muito talentoso e trabalhador. Vitor Daniel Duarte tem 16 anos e desde seus tempos de educação infantil é um dos orgulhos da Pequena Casa da Criança. Por meio do programa Jovem Aprendiz, do qual a instituição participa, Vitor vai conquistando seu crescimento pessoal e profissional. O aluno que frequentou a escola da Pequena Casa até o quinto ano, hoje estuda no nono ano da Escola Otávio Rocha, localizada também na comunidade da Maria da Conceição, bairro onde mora com a mãe, o irmão de 12 anos e a irmãzinha de 4.

Vitor foi um dos 62 selecionados do programa Jovem Aprendiz. E a empresa para a qual foi encaminhado decidiu cedê-lo para que desenvolvesse atividades na própria Pequena Casa, já que teria dificuldades de estrutura para dar a ele o treinamento que o programa propõe. Assim, Vitor ocupa suas manhãs trabalhando em atividades como digitação e arquivamento de documentos e estuda à tarde, mas também reserva um tempinho para aulas na orquestra e nas oficinas de percussão. Nada mais justo para um integrante da bateria da Samba Puro, a escola de samba da qual faz parte “desde pequenininho”, como ele mesmo relembra. São as atividades administrativas que ocupam boa parte da vida desse moço, o que ele considera muito bom por ser um importante aprendizado, mas é a música que fala mais alto e já sinaliza o que ele gostaria de fazer no futuro. Vitor sempre frequentou os cursos que a Pequena Casa oferecia por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e por isso a ligação com a instituição é muito forte até hoje, ainda que ele tenha ido para uma outra escola ao terminar o quinto ano. De gestos simples e contidos, esse jovem dedicado resume assim as conquistas que fez: “Quando estava na idade (para integrar o Jovem Aprendiz) fiz a inscrição e fiquei na lista de espera”. Vitor mostra todos os dias que essa espera valeu a pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X