Nossa História

 
A PEQUENA CASA DA CRIANÇA é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, filantrópica, educacional e de assistência social, de utilidade pública, atua com base na doutrina e nos princípios cristãos, e prioriza a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos.

 

A instituição foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado, e desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni, da mesma Congregação. Está localizada no coração da comunidade Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre.

O trabalho desenvolvido na Pequena Casa da Criança a fez reconhecida por excelência, onde são realizadas ações de educação, profissionalização, mobilização comunitária e de assistência social junto a uma população em situação de extrema vulnerabilidade social. Com 62 anos de serviços gratuitos, financia seus programas com recursos próprios, por meio de parcerias com o município e contribuições provenientes de pessoas físicas e jurídicas.

A Pequena Casa da Criança busca promover a educação integral através do ensino regular, profissionalizante e cursos livres de capacitação profissional, promovendo através de suas ações a orientação para a melhoria da qualidade de vida dos atendidos.

Ao longo dos 62 anos de história foi premiada por diversos segmentos da sociedade, sendo inclusive em 2017 reconhecida como uma das 100 melhores ONGs para se doar, certificado de nível nacional realizado pela parceria do instituto Doar e a Revista Época, recebeu o Selo Doar e também o Prêmio de Responsabilidade Social RS 2017, a nível estadual. Além disso foi reconhecida também pelo Prêmio ENATS de Boas Práticas de Gestão.

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X