Feira das Profissões reuniu centenas

 

Mais uma edição da Feira das profissões ocorreu na Pequena Casa da Criança. Os encontros são feitos sempre na última terça-feira do mês. Em setembro, especificamente, a atividade foi realizada no dia 26. E foi nesta edição que as crianças e jovens da Escola da Pequena Casa e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos conheceram mais detalhadamente o trabalho de profissionais como publicitário, operador de telemarketing, bibliotecário, veterinário e administrador de empresas.

O encontro despertou os interesses mais diversos e reuniu cerca de 200 estudantes. Os relatos sobre conviver de perto com os livros, como no caso da biblioteconomia, ou ainda lidar com os animais, como no caso da medicina veterinária, prenderam a atenção da garotada.  Perguntas a respeito não faltaram. A publicidade também encantou pelo processo criativo que desencadeia. Escrever textos, criar vídeos e compor músicas para comerciais, entre muitas outras tarefas, foram assuntos que fizeram brilhar os olhos da turma toda. E há ainda aqueles que já se veem desenvolvendo um trabalho mais formal e tradicional no futuro, como é o caso da administração de empresas. Para quem gosta de falar e se comunicar, a explanação sobre telemarketing foi uma bela pedida.

Os participantes da edição de setembro foram Rossano André Dal-Farra (veterinário), Cassandra Pates (operadora de telemarketing), William Mello Padilha (administrador de empresas), Luciana Ruy (publicitária) e a Maria do Carmo Ferreira Mizetti (bibliotecária).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X