Palavra da Ir. Pierina

 

O mês de setembro sempre nos lembra as mudanças climáticas, mudança da estação do inverno para a primavera, quando percebemos uma grande diferença entre estas duas estações. O inverno nos leva a estar mais recolhidos no interior de nossas casas devido ao frio e também sentimos na natureza muitas perdas e até mortes, dependendo da rigidez do inverno. A primavera nos traz de volta a alegria de viver com mais entusiasmo, mais sol. Apreciamos as plantas na floração e a vida se renovando. Em nossa existência passamos pelas várias estações do ano, e que bom quando saímos de situações difíceis para momentos de esperança, visualizando novas perspectivas que nos animam e nos impulsionam a continuar a luta pela sobrevivência e por uma vida melhor.

Em setembro, também, como cristãos, somos chamados a meditar mais sobre a Palavra de Deus. Conhecer mais para vivenciar mais a mensagem da história da salvação e assim buscar orientações para aprofundar a fé em nossa vida. Nossas crianças e adolescentes, e também o grupo de idosos, tiveram durante o mês de setembro vários encontros para conhecer mais a Palavra de Deus e se tornaram anunciadores através dos conhecimentos e apresentações de encenações, vídeos, cantos e danças que expressam as mais diversas maneiras de meditar, rezar, anunciar e celebrar a Palavra de Deus. As professoras e educadores também se comprometeram muito em ajudar as crianças no estudo e nas encenações inspiradas pela Palavra de Deus. Agradeço à livraria Paulus, na pessoa da Tatiane, pela doação de Bíblias. A Bíblia é o livro dos livros, e não só no mês de setembro deve ser valorizada, mas em todos os dias da nossa vida. Ela é o tesouro de onde se tira a riqueza para o nosso viver e é a fonte da água viva que é Jesus. Bebamos sempre dessa fonte sagrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X