Palavra da Presidente Irmã Pierina Lorenzoni

 

Neste mês de outubro escrevo sobre o grande desafio missionário para os cristãos. Este desafio nos vem da campanha missionária do ano em curso e traz o tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Este desafio nos acompanha desde sempre como cristãos e também como integrantes da Congregação das Missionárias de Jesus Crucificado. Desde sua fundação, em 3 de maio de 1928, a congregação vivencia o carisma de “IR EM BUSCA DOS MAIS NECESSITADOS”. Dom Francisco de Campos Barreto e Maria Villac, fundadores, nos diziam que a iniciativa missionária não significa estabilização, mas ir adiante sempre, abrindo caminhos, buscando os irmãos e irmãs mais necessitados, os sofredores, os marginalizados, os injustiçados. Onde está um irmão (ã) necessitado, ali está o desafio de auxiliar e ajudar estas pessoas a se reerguer, mostrar e descobrir com elas os caminhos de uma vida nova com dignidade, amor e fé.

Saída é uma viagem para dentro e para fora de nós mesmos. E na dinâmica da missão é importante ter presente o binômio sair e voltar. Os discípulos de Jesus foram enviados para anunciar o Reino de Deus, para curar os doentes, para semear a paz, para realizar as obras que Jesus realizou (Lc.10,1ss). Voltavam contentes pelas curas realizadas, pela Palavra anunciada, por serem instrumentos de paz e salvação. No entanto, Jesus pediu que não se alegrassem apenas pelo que haviam realizado e sim porque seus nomes estavam inscritos no céu. Em nossa missão na Pequena Casa da Criança, embora estejamos presentes há 61 anos, nunca nos estabilizamos. Avançamos sempre em novas buscas para melhor alcançar milhares de pessoas, desde crianças, jovens, adultos e idosos, evangelizando e fazendo com que se tornem agentes transformadores da sua história. Eis aí a nossa missão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X