Pequena Casa no combate à erradicação do trabalho infantil

 

A Pequena Casa da Criança viveu um momento muito especial no Acampamento Farroupilha no último dia 18: a apresentação do Grupo da Flauta e Percussão. A atividade foi acompanhada pelos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e pelo público em geral. As comemorações farroupilhas serviram de ambiente para que se desenvolvesse a II Ação Social de Combate à Erradicação do Trabalho Infantil com inserção na aprendizagem profissional.

A participação da Pequena Casa só foi possível com a colaboração de muitas pessoas e entidades. Por isso é importante relacionar aqui os agradecimentos: Um especial muito obrigado ao Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (Fogap), Fórum Municipal de Aprendizagem Profissional (Formap), Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fepeti), Competi, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Secretaria de Educação do RS (Seduc), Relações Institucionais e Articulação Política/Prefeitura de Porto Alegre (Evesca), Associação Intercomunitária de Atendimento Social (Aicas) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Importantíssimo também o auxílio do Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), que cedeu o transporte de ônibus conduzido pelo motorista Jorge. Agradecimentos ainda aos Piquetes Doze de Outubro e Instituto Proteger. Que outros encontros iguais a este se repitam!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

Your browser is out of date. It has security vulnerabilities and may not display all features on this site and other sites.

Please update your browser using one of modern browsers (Google Chrome, Opera, Firefox, IE 10).

X