Voluntariado

O Trabalho Voluntário é uma das formas mais transformadoras de participação cidadã em nossa sociedade atual, pois é o meio com que todo cidadão, independente de escolaridade, religião, cor, condição financeira ou física, pode fazer a diferença no meio em que vive.

A ação voluntária não é só generosidade e doação, também significa abertura a novas experiências, prazer de sentir-se útil, oportunidade de aprender, de frequentar novos ambientes e conhecer outras pessoas.

O trabalho voluntário é uma via de mão dupla, onde você contribui com seu talento e vontade em prol de uma causa e tem como retorno não apenas em gratidão, mas uma possibilidade real de crescimento pessoal e desenvolvimento profissional.

Ao assumir a atitude de ser voluntário você estará participando, de forma efetiva, da luta por uma sociedade melhor, com menos injustiça, menos violência e menos desigualdade, ou seja, você estará ajudando a quem precisa, ao mesmo tempo em que contribui com a construção de um lugar muito melhor para você, sua família e seus amigos viverem.

Em 2020 tivemos em torno de 30 voluntários em atividades fixas e mais de 70 que atuaram em atividade pontuais. Veja alguns exemplos:

Atividades Fixas (semanais):
– Atendimento Médico;
– Atendimento Odontológico;
– Terapia Floral;
– Reiki;
– Auriculoterapia;
– Artesanato/Costura/Crochê;
– Recreação;
– Alfabetização de Adultos;
– Psicologia;

Atividades Pontuais (quinzenais ou mensais):
– Yoga;
– Radiestesia;
– Palestras/Oficinas;
– Arrecadação de Alimentos e Doações;

Além destas ações voluntárias citadas acima, existem inúmeras outras opções de voluntariado, e a instituição está sempre aberta a ideias e projetos novos!

Quer ser nosso voluntário?
Entre em contato pelo fone (51) 3076 0500 ou pelo e-mail comunica@pequenacasa.org.br.

Venha fazer parte da Nossa Causa!
Rolar para cima